Esta semana, o Theatro Circo recebeu o musical “A Bela e o Monstro” em oito sessões de quinta-feira a domingo.

Baseado no filme da Disney, o clássico conto de fadas foi apresentado em Braga na versão da Yellow Star Company. O Theatro Circo encheu-se de crianças e famílias que vibraram com o espetáculo desde o primeiro minuto.

Luzes apagadas e silêncio na sala, a cena começa à frente das cortinas dando as boas-vindas ao príncipe que é depois transformado em monstro, personagem principal da narrativa. É nesta cena que surge o mote para a peça: “Poderá alguém apaixonar-se por um monstro?”

A ação teatral não se limitou ao típico palco da carismática sala, a peça decorria simultaneamente junto da plateia onde surgiam diferentes personagens conseguindo dessa forma retirar várias reações do público: gritos, choro e riso. Tudo teve lugar durante o espetáculo, contagiando todos os que assistiam.

Uma peça dinâmica, com variações de luzes, cenário e figurino que transmitiram todos os sentimentos e emoções que a obra contém – desde o medo à euforia. Foi uma representação fiel à história original, não deixando ninguém indiferente.

Para Ana Santos, “foi mágico, um excelente momento passado em família. A espectadora confessou ainda ter ficado com vontade de repetir, “os cenários eram lindíssimos”.

A peça é para crianças, mas a lição atinge qualquer faixa etária: nunca deixar que as aparências iludam, pois só a beleza interior poderá trazer felicidade.

O espetáculo terminou com todo o público a cantar a música “A Bela e o Monstro” e, com muita energia, os atores foram aplaudidos de pé por toda a plateia.