A banda portuguesa FERE deu um salto à cidade bracarense e marcou-a com um concerto que pediu vários aplausos.

Na passada sexta-feira à noite, o Theatro Circo cedeu palco a um concerto protagonizado pelos FERE, com a apresentação do seu primeiro álbum “Montedor”. Num ambiente escuro, o cenário criado pelo grupo fez-se acompanhar pelo mistério inerente à música que tocam.

Dentro de um auditório equipado a médias luzes e com projeções visuais referentes ao mar, o som das primeiras melodias soltou-se de forma suave, quase como um acompanhamento ao movimento das ondas. À medida que os minutos iam passando, a intensidade de ritmos e batidas foi progredindo, o que transformou a sala num autêntico turbilhão musical.

Formada em 2015, FERE é uma banda portuguesa constituída por quatro elementos: João Pedro Amorim (guitarra), Pedro Alves (baixo), Jaime Manso (baixo) e José Pedro Alves (bateria). A arte da banda consiste em fazer composições musicais baseadas, simplesmente, num instrumental de estilo rock, com alguns momentos de heavy metal. “Montedor” é como se intitula o primeiro álbum de estúdio da banda, que foi produzido com a intenção de retratar o lado mais escuro do mar português.

Durante uma hora de espetáculo, num clima personalizado, a noite foi passada ao som de um jogo de distorções de cordas, que se encaixavam com uma precursão determinada e potente. As imagens e clipes de vídeo do mar contribuíram para que se conseguisse criar uma atmosfera natural que, juntamente com a música, foi encarada com obscuridade de maneira a representar o receio e medo que as águas marítimas trazem.

A energia foi uma crescente constante e culminou na última música. Esta fez-se acompanhar de uma folia de luzes e cores notória, resultando num final que ficou registado por fortes aplausos aos artistas portugueses.