Depois de cinco vitórias consecutivas, os minhotos sofreram uma goleada frente a um dos candidatos ao título.

A equipa do SC Braga/AAUM deslocou-se, este domingo, até Lisboa para defrontar o SL Benfica num jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Sport Zone. Os minhotos tentaram alcançar a vitória, mas sem sucesso, sofrendo uma goleada que deu a vitória aos encarnados por 7-1.

Os bracarenses entraram em campo mais fracos do que o adversário. Os benfiquistas iniciaram fortes, o que se revelou numa maior posse de bola. Como seria de esperar pelo decorrer do jogo, aos seis minutos, Robinho marca o primeiro golo da equipa lisboeta.

A equipa minhota mostrou-se com dificuldades na defesa, não conseguindo contrariar todos remates à baliza. Aos minutos 11 e 13, Fernandinho chutou certeiro, colocando o marcador em 3-0. O jogo continuou com o SL Benfica a criar dificuldades ao SC Braga/AAUM que, graças a Vítor Hugo, conseguiu adiar a entrada da bola na sua baliza.

Ao minuto 18, após vários contra ataques, surgiu a primeira oportunidade de golo dos arsenalistas. No entanto, o lance não teve sucesso terminando a primeira parte sem nenhuma alteração do marcador. A segunda parte começou com um golo dos benfiquistas logo ao minuto 21. Robinho colocou a bola no ângulo sem hipóteses de defesa para o guarda-redes da equipa de Paulo Tavares. A situação repetiu-se aos minutos 24 e 27, com golos de Henmi e Chaguinha.

A equipa de Joel Rocha não mostrava vontade de parar, aumentando o marcador ao minuto 30 com mais um golo de Fernandinho. Tornava-se, assim, cada vez mais difícil para a equipa de Braga criar perigo. Finalmente, ao minuto 31, a equipa minhota viu pela primeira vez a bola entrar na baliza das águias. Um golo marcado pelos pés de Cássio, que conseguiu reduzir o marcador.

Apesar das várias hipóteses de marcar na parte final do encontro, os arsenalistas não conseguiram alcançar o golo, terminando o jogo com uma derrota de 7-1.

O SC Braga/AAUM desce, assim, para a sétima posição da tabela contando agora com 20 pontos. Na próxima jornada, os minhotos recebem o Rio Ave, dia 15 de dezembro, pelas 16 horas.