Formação minhota mantém-se no topo da Liga BPI após somar a nona vitória consecutiva na competição.

Em jogo a contar para a nona jornada da Liga BPI, o SC Braga recebeu o Valadares Gaia FC no Estádio 1º de Maio. Contando com o apoio do seu público, o conjunto minhoto acabou por vencer por 10-1.

A predominância bracarense foi clara desde os primeiros momentos, com as diversas oportunidades das minhotas a manter a equipa adversária quase exclusivamente na defesa. O primeiro golo do SC Braga surgiu após uma falha na saída da guarda-redes do Valadares Gaia FC, que Laura Luís não deixou passar.

O segundo tento das Gvereiras do Minho chegou à passagem do minuto 12, por intermédio de Francisca Cardoso. A contribuir para a desestabilização da defesa gaiense, o terceiro golo foi marcado por Ivone na própria baliza, após uma confusão dentro da área.

Impulsionadas pela boa entrada e bem coordenadas, as atletas do SC Braga continuaram a criar oportunidades e ampliaram a vantagem sobre a equipa comandada por Júlio Costa. Apesar disso,  após o quarto golo, marcado por Francisca Cardoso, as visitantes conseguiram , por intermédio de Cristina, diminuir a desvantagem com aquele que seria o primeiro e único golo do Valadares Gaia FC.

O segundo tempo iniciou-se com uma vantagem confortável da formação da casa, que não se deu por satisfeita e permaneceu a jogar no ataque. O quarteto do ataque bracarense, composto por Laura Luís (dois golos), Keane (dois golos), Vanessa Marques e Machia, impôs o 10-1 sobre as visitantes, com direito a três golos nos últimos cinco minutos de jogo.

A boa exibição das arsenalistas acabou por justificar o resultado, continuando o conjunto minhoto no topo da Liga BPI. No próximo domingo o SC Braga tem um grande desafio ao enfrentar o Sporting em Lisboa, enquanto o Valadares Gaia FC tem a chance de se redimir jogando em casa contra o A-dos-Francos.