Derrota na Luz interrompe ciclo de cinco triunfos consecutivos, SC Braga termina o ano no quarto lugar da Liga NOS.
O SC Braga viajou até ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica, num encontro a contar para a 14º jornada da Liga NOS. A equipa bracarense entrou no jogo no terceiro lugar da tabela classificativa, com mais um ponto que a equipa orientada por Rui Vitória, mas acabou por ser derrotada por uns expressivos 6-2.
A equipa da casa entrou melhor e com mais posse de bola, mas as oportunidades de golo foram inexistentes para ambas as partes nos primeiros dez minutos. Depois de os encarnados ameaçarem marcar, aos 19 minutos Pizzi inaugura o marcador com um golo de belo efeito.
Os Gverreiros do Minho reagiram à desvantagem e tiveram a primeira oportunidade com um remate à barra de Fransérgio aos 24 minutos. Passado um minuto, foi a vez de Dyego Sousa tentar o golo, mas a bola bateu na malha lateral. Aos 35, Ricardo Horta tem a melhor chance da formação da cidade dos arcebispos ao ficar na cara de Vlachodimos, porém o guardião da equipa da Luz negou o golo ao 21 dos minhotos defendendo a bola para canto.
Quando estavam jogados 38 minutos, o SL Benfica beneficiou do quarto canto na partida e, na sequência do lance, Jardel fez o 2-0 de cabeça. Pouco antes do intervalo, Tiago Sá fez uma excelente defesa, negando o golo a Jonas. Os braguistas foram assim para o intervalo em desvantagem.
No início da segunda parte, a equipa de Rui Vitória ampliou a vantagem por intermédio do lateral esquerdo, Alejandro Grimaldo. Pouco depois, Dyego Sousa estreou-se a marcar ao conjunto benfiquista e, de cabeça, reduziu a desvantagem da equipa visitante. Os visitados voltaram a responder com uma assistência de Cervi para o pé direito de Jonas, que marcou o sexto golo no campeonato.
Aos 59 minutos Abel Ferreira fez as primeiras substituições da partida, entrando João Novais e Wilson para os lugares de Ricardo Horta e Goiano. O avançado Seferovic também entrou do lado dos encarnados e, passado poucos segundos, entrou no lance do 5-1, da autoria de Cervi. A faltar pouco menos de meia hora para o fim do encontro, o SC Braga continuou sem conseguir parar os ataques do SL Benfica e André Almeida marcou o golo da noite.
Aos 73 minutos, João Novais desmarcou-se e marcou o segundo golo para a equipa minhota, o oitavo da partida. Até ao fim do jogo o resultado não sofreu mais alterações, tendo as contas do encontro sido fechadas em 6-2.
Com este resultado a equipa do SC Braga acaba o ano de 2018 na quarta posição da tabela classificativa, com 30 pontos. Os arsenalistas jogam ainda este ano contra o Vitória FC, num jogo a contar para a Taça da Liga.