Golos de Wilson Eduardo e Paulinho asseguraram o triunfo do SC Braga. Moreirense pode ser alcançado pelo Vitória SC na tabela classificativa.

O Estádio Municipal de Braga foi palco, este sábado, do jogo entre o SC Braga e o Moreirense, a contar para a 11ª jornada da Liga NOS. A turma bracarense fez valer o fator casa e acabou por vencer 2-0.

O dérbi minhoto começou bastante ativo, com as duas equipas atentas e a procurar o ataque. Os visitantes foram os primeiros a criar perigo junto da baliza adversária, com uma boa troca de passes e finalização de Arsénio.

Aos dez minutos da primeira etapa, após uma confusão na área dos axadrezados, o árbitro foi auxiliado pelo VAR e marcou um penálti a favor do SC Braga. Wilson Eduardo marcou e abriu o placard. O conjunto de Moreira de Cónegos tentou solidificar-se no aspeto defensivo e conseguiu-o até aos 23 minutos. Logo após a aparente consistência do Moreirense, os bracarenses aproveitaram um erro defensivo e conseguiram ampliar a vantagem, com Paulinho a fazer o 2-0 ao minuto 24.

No regresso dos balneários, a formação da casa manteve o ritmo de jogo apresentado na primeira parte. Ao minuto 57, a equipa comandada por Abel Ferreira quase chegou ao terceiro golo num cruzamento bem feito pelo lado esquerdo. Os visitantes tentaram responder, mantendo a posse de bola na esperança de criar boas jogadas de forma mais calma.

Aos 75 minutos, o placard mantinha-se 2-0 e o Moreirense, por mais que tentasse, não conseguia causar perigo. Os braguistas, por outro lado, não deixaram de ter controlo da partida em nenhum momento. O resultado acabaria por não sofrer alterações, tendo o SC Braga vencido por 2-0.

Com este resultado, os Gverreiros do Minho ascendem provisoriamente ao segundo lugar da classificação. Por seu lado, os cónegos mantém o sétimo posto, mas podem ser alcançados pelo Vitória SC. Na próxima jornada, o SC Braga enfrenta o Tondela, enquanto o Moreirense recebe o Santa Clara.