Com três equipas minhotas em prova, os oitavos de final contam com um dérbi. As partidas estão agendadas para dia 13 de janeiro.
O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal masculina realizou-se, esta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol. Esta extração ditou um dérbi minhoto entre Vitória SC e Famalicense AC.
Com os jogos marcados para o dia 13 de Janeiro de 2019, o VC Viana recebe, no Pavilhão Santa Maria Maior, o Sporting de Espinho, equipa que mais vezes venceu a taça. Quanto às outras duas equipas minhotas, o Vitória SC e o Famalicense, defrontam-se no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Este sorteio ditou, ainda, que o Sporting CP, campeão nacional em título, desloca-se ao reduto do Clube Nacional de Ginástica, da 2.ª Divisão, enquanto o Benfica, detentor do troféu, recebe o Leixões.
Nos quartos de final, o vencedor do dérbi defronta o vencedor do jogo entre SL Benfica e Leixões SC. Já o VC Viana, caso vença, enfrenta o GD Martingança ou a AA São Mamede. As partidas serão disputadas entre 3 e 10 de Março de 2019.
A final four está marcada para 16 e 17 de março, realizando-se o sorteio no dia 8 do mesmo mês.
Sorteio completo dos oitavos de final:
GD Martingança – AA São Mamede
SC Caldas – AJ Fonte do Bastardo
Esmoriz GC – CS Marítimo
VC Viana – SC Espinho
CN Ginástica – Sporting CP
Vitória SC – Famalicense AC
SL Benfica – Leixões SC
Castêlo da Maia GC – AA Espinho