Formação de Vila Verde diz adeus à Taça de Portugal numa partida frente ao A-dos-Francos. Minhotas continuam sem vencer na presente temporada.

O Campo Luís Duarte recebeu, este sábado, a partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal Allianz entre o A-dos-Francos e o Vilaverdense. A jogar fora de portas, as comandadas de Pedro Gomes acabaram eliminadas da prova ao perderem por 3-1.

A equipa minhota não era aposta certa para a vitória, isto na medida em que ainda tinha vencido nenhum encontro na presente temporada. Por outro lado, a equipa do A-dos-Francos já tinha mostrado um melhor nível de jogo durante a época, inclusive numa vitória sobre a formação de Vila Verde no campeonato por 3-0.

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro, mas as visitadas acabaram por se superiorizar e avançaram na “prova rainha”. As minhotas conseguiram balançar as redes uma vez, num momento onde a partida ainda estava dividida, porém alguns erros defensivos reverteram a vantagem para as adversárias.

Depois de ficar a frente na partida, a formação da casa não teve dificuldades em segurar o resultado, não permitindo que as rivais criassem junto da sua baliza. Dessa forma, o A-dos-Francos avançou para os oitavos de final da Taça de Portugal, enquanto que o Vilaverdense averbou mais uma derrota na temporada.

As duas equipas regressam à competição em 2019, em jogos a contar para a Liga BPI. O A-dos-Francos recebe o Marítimo, enquanto o Vilaverdense defronta o Futebol Benfica no Estádio Municipal de Vila Verde.