Num jogo bastante equilibrado e competitivo, o Vitória SC empatou contra o Desportivo das Aves. As condições climáticas dificultaram a tarefa das três equipas.
Após a vitória em casa contra o Rio Ave, o Vitória SC deslocou-se até Vila das Aves para defrontar o Desportivo das Aves. Na antevisão do jogo da 13ª jornada da Liga NOS, o treinador da formação da cidade-berço admitiu que os avenses iam “complicar muito” o objetivo do Vitória SC de conseguir obter a quarta vitória consecutiva.
O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio e ambas as equipas respondiam uma à outra e anulavam-se. O Vitória SC impôs a sua supremacia quando, aos 15 minutos, o ex-avense Guedes marcou o primeiro golo da partida, colocando os conquistadores na liderança do marcador. Ainda antes do apito para o intervalo, a equipa da casa conseguiu o empate com um remate de Mama Baldé aos 34 minutos.
Na segunda parte da partida, as oportunidades foram equivalentes para ambos os lados e manteve-se o jogo competitivo por ambas as equipas. Com um terreno instável e com vento forte, as dificuldades eram cada vez maiores para os jogadores dominarem a bola. Apesar de tudo isto, não houve mudanças no resultado durante esta parte do jogo, terminando assim com o marcador a 1-1.
Com este resultado, o Vitória SC mantém-se na 5º posição da tabela classificativa com 22 pontos. O próximo desafio dos conquistadores é frente ao Boavista, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, na próxima quarta-feira, às 18h00.