Depois de dois períodos com superioridade azul e branca, os vimaranenses responderam nos dois últimos, mas não chegou para evitar a derrota.
O Vitória SC perdeu frente ao FC Porto, por 94-86. Num jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Placard, os vimaranenses não foram felizes e somaram a segunda derrota consecutiva, vincando o pior momento da época.
No Dragão Caixa, a formação de Fernando Sá não entrou bem no jogo. O primeiro tempo foi controlado pela equipa azul e branca, com algumas investidas do Vitória SC, que perdeu o período inaugural pela diferença de quatro pontos (25-21). No segundo, manteve-se a superioridade dos dragões e, desta vez, o resultado foi mais expressivo (27-22), com uma diferença de cinco pontos.
Após o descanso, os pupilos de Fernando Sá mostraram um jogo mais eficaz e empataram o período (23-23), levando o jogo para o quarto tempo com a incerteza de quem levaria a melhor.
No último período, o jogo manteve-se equilibrado. As duas equipas colocaram uma intensidade equiparada, podendo a vitória cair para qualquer lado. No entanto, o Vitória SC não foi feliz e os dragões conquistaram os dois pontos. De destacar Will Sheehey, que conquistou 31 pontos para a formação portista. João Soares arrecadou 17 e foi o melhor marcador da equipa de Guimarães.
Com este resultado, os vimaranenses registaram a segunda derrota consecutiva e encontram-se em oitavo lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos que o sétimo posto, o FC Porto. Na próxima jornada, ambas as formações encontram o Galitos Barreiros. Entretanto, os azuis e brancos recebem a equipa do Barreiro, numa partida a contar para a 18ª jornada.