Vitória da equipa minhota impõe a primeira derrota do Sporting sob o comando de Marcel Keizer. Tozé apontou o único golo da partida.

O Vitória SC recebeu o Sporting CP no estádio D. Afonso Henriques, num encontro a contar para a 14ª jornada da Liga NOS.  Os conquistadores venceram por 1-0, num jogo em foram superiores ao adversário. Com esta vitória, os vimaranenses somam 25 pontos, isolando-se no quinto lugar da tabela classificativa.

Numa partida em que os guardiões de ambas as equipas estiveram ao mais alto nível, foi Renan Ribeiro quem teve mais dificuldades. Os minhotos criaram mais oportunidades ofensivas que os leões, mas isso não chegou para contrariar a exibição do guarda-redes da equipa lisboeta.

Aos 15 minutos, o guardião do Sporting CP teve uma das importantes intervenções, negando o golo a Davidson. Pouco tempo depois, os verdes e brancos responderam com um remate ao lado de Diaby. Aos 26, Tozé rematou fora da grande área e concretizou, assim, o único golo da partida. Renan nada pôde fazer para evitar o 1-0, pois a bola sofreu um desvio em Mathieu antes de entrar na baliza.

A equipa da casa manteve sempre uma maior posse de bola e controlo do jogo, não deixando que o Sporting CP alterasse o resultado do marcador.

Regressados do intervalo, ambos os conjuntos foram tendo oportunidades. A equipa de Luís Castro foi a primeira, efetuando um forte remate protagonizado por Ola John. Por parte da equipa de Keizer, foi Raphinha quem esteve perto de igualar o resultado, mas Douglas, também brilhou, evitando o empate. Este foi o único lance em que o Sporting esteve perto do golo, ao contrário do Vitória SC que deu muito trabalho a Renan. No entanto, o resultado manteve-se até ao fim dando a vitória à equipa da casa.

Com este resultado, a equipa do Vitória SC mantém o quinto posto e reduz para cinco pontos a distância para o SC Braga, quarto classificado. Os vimaranenses voltam a jogar dia 2 de janeiro, contra o Nacional, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga NOS.