Após o desaire na jornada passada frente ao FC Porto, os vitorianos sofreram a terceira derrota consecutiva na Liga Placard.

Numa partida emocionante o Vitória SC, a jogar em casa, acabou por ser surpreendido pela UD Oliveirense, perdendo por 86-91. Os visitantes, que ocupam o segundo posto da tabela, conseguiram manter a boa fase de resultados. A partida foi a contar para a 11ª jornada da Liga Placard.

Um jogo que se antecipava equilibrado no papel foi também dentro de campo. O primeiro tempo foi dividido e acabou com a vitória por 26-24 da equipa de Oliveira de Azeméis. Os vitorianos não baixaram os braços e pressionaram a equipa visitante que, após desleixos defensivos, permitiu que os vimaranenses terminassem o segundo período com uma vitória de 24-19. Ao intervalo o placard marcava 48-45 a favor do Vitória SC.

No regresso dos balneários, as equipas voltaram com planos de jogo diferentes. No entanto, foi a estratégia da UD Oliveirense que deu certo. Os forasteiros terminaram o terceiro período com uma vantagem de oito pontos.

O último período de jogo ficou marcado pela tentativa desesperada dos vitorianos em conseguirem salvar a partida. A jogar com linha ofensiva muito alta, os homens treinados por Fernando Sá ainda marcaram alguns pontos no final do jogo, o que lhes deu esperança. No entanto, a experiência e a forma inteligente de gerir os últimos minutos de jogo, fizeram com que a UD Oliveirense angariasse os dois pontos.

O Vitória SC com 15 pontos ocupa a oitava posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, os conquistadores defrontam o Galitos Barreiro.