Num jogo bastante equilibrado, Pedro Henrique colocou os vitorianos na frente do marcador ao cair do pano.

Num jogo a contar para a 12ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC recebeu e venceu o Rio Ave FC por 3-2. Pedro Henrique marcou o golo da vitória dos vimaranenses e selou, assim, a vitória da equipa minhota.

Vitorianos e vilacondenses entraram em campo com os mesmos pontos e na luta pelo 5°lugar da tabela classificativa. A jogar em Guimarães, a equipa da casa entrou mais forte, conseguindo um livre aos quatro minutos, tendo o remate terminado nas mãos de Léo Jardim. O Vitória SC foi-se mostrando mais forte e aos 15 minutos, na sequência de um canto, beneficiou de um penalti. André André foi o autor do golo.

A equipa de Vila do Conde não desistiu da partida e viu, aos 22 minutos, o árbitro marcar uma penalidade a seu favor. Pela equipa vilacondense, Carlos Vinícius não falhou. Apesar do empate, o Rio Ave mostrou alguma fragilidade defensiva e a equipa de Luís Castro tentou colocar-se na frente do marcador.

Aos 42 minutos, Davidson encontrava-se na área do Rio Ave FC para receber um cruzamento e foi derrubado por Borevkovic. O árbitro voltou a apontar para a marca de grande penalidade a favor da equipa da casa. André André não perdoou e bisou no jogo. A equipa vitoriana soube aproveitar a insegurança da equipa visitante e foi para os balneários a vencer.

Na segunda parte, os minhotos entraram com a mesma vontade de controlar o jogo e aos 49 minutos, André André desviou a bola ao primeiro posto e Matheus Reis quase fez autogolo. Poucos minutos depois, Fábio Coentrão tentou apanhar uma bola perdida na área vitoriana, mas a defesa conseguiu cortar para canto. Desse canto, surgiu o segundo golo dos vilacondenses. A defesa do Vitória SC ainda cortou a bola, mas Nadjack recuperou-a e cruzou para a área. Fábio Coentrão falhou o remate, mas Gabrielzinho aproveitou a bola e empatou a partida.

Após reestabelecer a igualdade, o Rio Ave FC tomou o controlo do jogo e teve várias oportunidades de golo. Contudo, aos 87 minutos, num livre batido por Tozé, o Vitória SC voltou a colocar-se em vantagem. Pedro Henrique antecipou-se a Nadjack e cabeceou para o fundo da baliza de Léo Jardim.

Numa segunda parte dominada pelo Rio Ave FC, os vitorianos aproveitaram uma falha da defesa dos vilacondenses e conquistaram a vitória.

Com este resultado, o Vitória SC garantiu o 5°lugar, com 21 pontos. O Rio Ave FC desceu para 6°lugar, estando com 18 pontos. Na próxima jornada, a equipa minhota viaja até à Vila das Aves para defrontar o Desportivo das Aves.