Foi com o fado de Carminho que o Altice Fórum Braga iniciou a sua programação de 2019. No passado sábado, a fadista trouxe consigo o seu mais recente trabalho, “Maria”.

No último sábado à noite, a fadista Carminho apresentou-se no Altice Fórum Braga com “Maria”, o seu mais recente álbum. Acompanhada pelos seus quatro guitarristas, a artista apresentou um trabalho que considera ser o mais pessoal de sempre, em que escreveu muitas das músicas que compõem o álbum.

“Silêncio que se vai cantar o Fado” e foi isso mesmo que aconteceu. Assim que entoou a voz, fez-se sentir um silêncio enorme naquele auditório. “Maria” refere-se a ela mesma e ao lado mais profundo do que realmente o Fado significa para a artista.

Com a maior sala de espetáculos do Norte cheia, Carminho pegou na guitarra elétrica, entoando os acordes de “Estrela”. Sozinha em palco, em frente a um auditório iluminado com luzes em forma de estrelas, este foi o momento alto da noite de Fado.

Ao longo do concerto, a artista interagiu por diversas vezes com o público, presenciando-se uma boa disposição de parte a parte e uma energia única com o bater das palmas ao som das guitarras. No final de cada música, o público não se conteve em encher o auditório com ruidosos agradecimentos pela performance.

O concerto terminou com a cantora a dizer que espera que a “Maria” tenha ficado no coração de cada um e que “é sempre um gosto enorme ser recebida em Braga”. O público aplaudiu de pé e Carminho e os seus músicos agradeceram de volta todo o afeto recebido.