Primeira parte menos bem conseguida ditou derrota minhota.

O ABC/UMinho saiu, esta quarta-feira, derrotado na visita ao reduto do Águas Santas por 27-21. A formação minhota somou o sexto desaire em 19 jogos no Campeonato Andebol 1.

O conjunto orientado por Jorge Rito entrou mal na partida. O ataque bracarense viveu momentos de desinspiração numa fase prematura da partida e a formação visitada aproveitou para entrar em jogo com um parcial de 8-2. Até ao final da primeira parte, a vantagem caseira aumentou e as duas equipas recolheram aos balneários com o Águas Santas a liderar o placard por 15-7.

A primeira parte menos bem conseguida revelou-se fatal para os visitantes. O ABC/UMinho entrou melhor e foi mesmo capaz de reduzir a vantagem do adversário para quatro golos. Contudo, a reta final da partida trouxe consigo uma turma maiense novamente mais forte e a diferença voltou a dilatar.

No que a destaques individuais diz respeito, Pedro Cruz apontou 11 golos e foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa minhota. André Rei, com cinco tentos, foi o melhor marcador da equipa de Braga.

Em termos de classificação, o ABC/UMinho ocupa agora o sexto lugar da tabela classificativa com 43 pontos. Na próxima jornada, a 20.ª, o conjunto minhoto regressa ao Pavilhão Flávio Sá Leite para defrontar o AC Fafe. O jogo está marcado para as 21 horas da próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro.