Minhotos perderam por um ponto com açorianos. Os fafenses são, a par do Sporting CP, a equipa com menos jornadas efetuadas no campeonato.
O AC Fafe perdeu, esta quarta-feira, contra o SC Horta, num encontro a contar para a 19ª jornada do Campeonato de Andebol 1. Com a derrota por 21-22, a equipa de Viktor Tchikoulaev somou a 14ª derrota no campeonato, após um jogo equilibrado.
A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio, com oportunidades para ambos os lados, tendo terminado com apenas dois pontos de diferença: 10-8. Estes primeiros trinta minutos ficaram, ainda, marcados por uma boa exibição do guarda-redes dos fafenses, que não permitiu que a equipa visitante saísse para os balneários na liderança.
A segunda parte do jogo foi igualmente equilibrada e terminou com um golo de diferença, num resultado favorável ao SC Horta: 21-22. Embora a equipa da casa tenha regressado melhor e em vantagem no marcador, não conseguiu manter esse resultado e deixou-o escapar aos 44 minutos. O adversário colocou-se na liderança do jogo e não mais vacilou.
Do ponto de vista individual, de destacar a exibição de Gualther Furtado. O jogador do AC Fafe marcou cinco golos. Do lado do SC Horta, de ressaltar a partida de André Lima e de João Oliveira, com seis e cinco tentos, respetivamente.
O AC Fafe procura reencontrar o rumo das vitórias e, para isso, foca-se já no jogo do próximo sábado, contra o Arsenal C. Devesa, adversário que venceu na primeira ronda e atual último classificado. O jogo será no reduto dos arsenalistas, pelas 21h.