O Moreirense amarra três pontos importantes para a competição. Chiquinho foi o homem do jogo.
O Moreirense recebeu e venceu o Nacional, por 2-1, em jogo da 19ª jornada da Liga NOS. Os cónegos assumem, agora, o quinto posto da tabela classificativa.
A primeira parte teve garra e lances de perigo consideráveis. O plantel de Ivo Vieira protagonizou várias ameaças ao adversário que, por sua vez, ia cedendo demasiados espaços aos axadrezados.
Uma performance que influiu na exibição e que, ao minuto quinze, avantajou o Moreirense, por intermédio de Chiquinho. Kalindi perdeu a bola perante a pressão do médio à entrada da área e Lucas França não conseguiu travar o remate.
Seguiram-se novos erros defensivos por parte da equipa de Costinha, mas sem efeitos ofensivos por parte dos anfitriões. O Moreirense desperdiçava, assim, a oportunidade de dilatar distâncias no marcador.
Na segunda metade, o conjunto insular relançou, de uma forma mais aguerrida, o encontro, cavalgando algum terreno adversário. No entanto, acabou por ser Chiquinho, uma vez mais, a bater a defensiva madeirense. Valeu Heriberto e Texeira na construção da jogada.
A partir do segundo tento dos cónegos, a partida perdeu algum ritmo e o Moreirense assegurou a superioridade numérica no marcador. A equipa orientada por Costinha ainda festejou a redução da desvantagem oferecida por Hamzaoui, mas os derradeiros instantes sustentaram a vitória para o conjunto da casa.
Desta feita, o Moreirense isolou-se, à condição, no quinto posto com 31 pontos. O Nacional, por seu turno, mantém o 14º lugar com 19, podendo ser alcançado pelo Boavista. Na próxima jornada, a turma liderada por Ivo Vieira desloca-se ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses SAD.