Depois da derrota pesada no Estádio da Luz, o SC Braga precisou apenas de 15 minutos para marcar os dois golos que garantiram o triunfo.
O Estádio Municipal de Braga recebeu a partida a contar para a 15ª jornada da Liga NOS entre o SC Braga e o Marítimo. Os arsenalistas voltam ao segundo lugar, após esta vitória em casa por 2-0.
O primeiro tempo ficou marcado por uma supremacia por parte da turma de Abel Ferreira em todos os momentos da partida. Nos primeiros 7 minutos de jogo, os forasteiros entraram ligeiramente melhor, o que pressupunha um duelo interessante. A primeira oportunidade de golo foi para o Marítimo, mas, logo de seguida, chegaram apenas cinco minutos para os bracarenses provarem que o adversário apresentava fragilidades na defesa.
Foi ao minuto oito que surgiu o primeiro golo da partida e do ano 2019 para o SC Braga. Raúl Silva, subiu na área e, de cabeça, respondeu a um canto de Fransérgio, empurrando a bola para o fundo das redes. Logo depois, entrou em ação Wilson Eduardo, que atirou uma bola à trave aos 12 minutos. Passado um minuto apenas, um cruzamento de Sequeira para Wilson Eduardo e, de primeira e com o seu melhor pé, rematou e a bola entrou após ter sofrido um desvio num jogador da equipa da Madeira.
Após os golos e ainda na primeira parte, o Marítimo não saiu do seu registo e deixou que o SC Braga circulasse a bola. Pacientes e cautelosos, a formação de Petit manteve-se sempre recuada e permissiva.
Já na segunda parte, o cenário não mudou muito daquilo que se verificou no final da primeira metade. O SC Braga entrou melhor e pressionou imenso o adversário na saída de bola, não deixando sequer a equipa visitante construir uma jogada de ataque. A falta de atitude por parte do Marítimo fez com que os bracarenses fossem a única equipa no relvado a usufruir de oportunidades de golo.
Contudo, valeram as constantes defesas de Charles na segunda parte, a evitarem mais golos do adversário. A segunda metade da partida acabou assim com um SC Braga superior, mas sem golos, terminando com o marcador em 2-0. O homem do jogo foi Wilson Eduardo com um golo marcado, duas bolas ao ferro e encantou com vários momentos de bom futebol que mostram que está em boa forma.
Com este resultado o SC Braga sobe à segunda posição da tabela com 33 pontos. Na próxima jornada, a equipa minhota recebe o Boavista.