Dérbi intenso termina empatado a três bolas. Com este resultado, as duas equipas continuam separadas por um ponto.

No Pavilhão da Goladas em Braga realizou-se a 12ª jornada do Campeonato da I Divisão. O HC Braga e o Riba d’Ave mediram forças e terminaram empatados a três bolas.

De acordo com o histórico de confrontos diretos, HC Braga parecia ser o favorito, mas a vitória tornou-se difícil de conquistar num jogo altamente disputado. A primeira parte começou equilibrada. Ambas as formações anularam-se e o perigo não rondava nenhuma das balizas.

Contudo, Pedro Delgado deu uma stickada no marasmo e abriu o marcador. A equipa famalicense respondeu e empatou o encontro minutos depois. Bruno Serôdio igualou o dérbi minhoto.

Segundos depois, instalou-se a confusão no ringue. Ângelo Fernandes e Diogo Seixas receberam ordem de exclusão por parte do árbitro da partida. Os jogadores foram admoestados com a cartolina azul. Até ao final dos primeiros 25 minutos, o embate não sofreu mais alteração.

A segunda parte arrancou com duas alterações no cinco inicial de Riba d’Ave. Entraram Daniel Pinheiro e Diogo Casanova que foi o autor do segundo golo da sua equipa. Foi uma questão de minutos para a equipa visitante ganhar gosto pela liderança e somar mais um golo, desta vez da autoria de Hugo Azevedo.

O treinador do Riba d’Ave continuou a apostar nas substituições, refrescando a equipa e mantendo a intensidade. O marcador não agradava à equipa da casa e Rui Neto começou a mexer no banco. Entrou Gabriel Costa, Afonso Lima e António Trabulo, que aqueceu a baliza adversária, descongelando assim o resultado e reduzindo o marcador.

Pedro Delgado farejou o golo em diversas ocasiões. Contudo, o camisola 73 conseguiu acertar nas redes e empatou a partida quando faltavam 11 minutos para o fim do dérbi. Até ao final, Constantino Rodriguez, com um punhado de defesas, segurou o ponto para a sua equipa.

A equipa bracarense encontra-se na sétima posição, com 15 pontos, enquanto o Riba d’Ave mantém na sexta posição, com diferença de apenas um ponto.

Na próxima jornada, o HC Braga desloca-se para defrontar a equipa de Valongo, com a qual perdeu os últimos dois confrontos diretos. Por seu lado, o Riba d’Ave vai medir forças com o SC Marinhense.