Num jogo que durou quatro horas, o tenista vimaranense venceu o argentino ao fim de cinco parciais.

João Sousa, número um português e 44º mundial, apurou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do Australian Open. O tenista português venceu o argentino Pella, 65º mundial, em cinco sets pelos parciais de 7-6, 4-6, 7-6, 4-6 e 6-2.

João Sousa entrou com o pé direito, ao vencer o primeiro parcial por 7-6. No entanto, cedeu no segundo set, perdendo por 4-6. No terceiro voltou a triunfar por 7-6, mas Guido Pella dificultou a vitória do minhoto. O quarto parcial caiu para o lado do argentino, que venceu por 4-6. No último set, o vimaranense impôs toda a sua força e venceu com facilidade por 6-2.

No ano passado, o tenista tinha sido eliminado pelo argentino na primeira ronda de Roland Garros, segundo torneio da Grand Slam em Paris. João Sousa e Pella são colegas de pares e no início deste ano, a dupla atingiu os quartos de final de pares do ATP 250 de Auckland.

O próximo jogo será frente a Philipp Kohlschreiber, número 32 do mundo, a contar para a segunda ronda do Australian Open. O encontro é na próxima quarta-feira, pelas 23 horas. Entretanto, na madrugada desta terça-feira, às 2h00 (horário de Portugal Continental), o português e Leonardo Mayer vão disputar os 32 avos de final. Pela frente têm os espanhóis Feliciano e Marc Lopez.

De relembrar ainda que no primeiro dia desta competição todos os favoritos passaram. A exceção John Isner, número 10 mundial, que caiu perante Reilly Opelka.