O tenista minhoto não conseguiu levar a melhor sobre Kei Nishikori. Apesar da derrota, João Sousa continua em competição no torneio de pares, qualificando-se para os quartos de final da prova.
Numa partida a contar para a terceira ronda do Australian Open, o tenista João Sousa defrontou, na madrugada deste sábado, Kei Nishikori, tendo sido derrotado por 3-0. Em duas horas e seis minutos de jogo, o japonês venceu o vimaranense pelos parciais de 7-6, 6-1 e 6-2, colocando um ponto final no sonho do número um português.
O encontro começou melhor para Nishikori, vencendo o primeiro set por 7-6. Num set bastante equilibrado, João Sousa pressionou o japonês, conquistando apenas a vitória no tie-break. Boa parte do tenista minhoto, que apesar da derrota, entrou na partida para dificultar a tarefa ao nipónico e avançar na prova.
Nos restantes sets do jogo, o número nove do ranking mundial não deu qualquer hipótese a João Sousa, vencendo por 6-1 e 6-2. Fruto de sucessivas distrações e de inúmeras falhas técnicas, o tenista português não foi capaz de vencer o japonês, sendo eliminado do torneio individual.
Com este resultado, João Sousa, número 44 do ranking, falha os oitavos-de-final do seu primeiro Grand Slam da temporada. Ainda assim, o tenista vimaranense permanece em competição no torneio de pares do Australian Open, acompanhado pelo argentino Leonardo Mayer. A dupla derrotou, esta madrugada, o argentino Maximo González e o chileno Nicolas Barry por 6-3 e 6-4, qualificando-se para os quartos-de-final da prova.
Na próxima segunda-feira, a dupla luso-argentina irá defrontar Michael Venus e Raven Klaasen, pelas 23h00, com vista a disputar um lugar nas meias-finais e fazer história na Austrália.