O número um português triunfou frente ao alemão Philipp Kohlschreiber, num jogo muito disputado.
Na madrugada desta quinta feira, o tenista João Sousa disputou um jogo, com duração de mais de quatro horas, frente a Philipp Kohlschreiber no Australian Open. O vimaranense venceu por 2-3, com os parciais de 5-7, 6-4, 6-7 (4-7), 7-5 e 4-6, e avançou para a terceira ronda do torneio.
João Sousa entrou melhor no jogo e venceu o primeiro set por 5-7. Contudo, o número 32 mundial não deu descanso e recuperou no segundo parcial, vencendo por 6-4. No terceiro se, o tenista português voltou a vencer por 6-7 (4-7), mas Philipp Kohlschreiber não lhe facilitou a vida.
Assim, o jogo continuou com a luta pelo lugar na próxima ronda do Australian Open. O quarto set contou com uma vitória por 7-5 do tenista alemão, mas o número 44 no “ranking” mundial acabou o jogo com uma derradeira vitória no último parcial por 4-6. Após os cinco set’s muito disputados, João Sousa levou a melhor e seguiu em frente no torneio.
Na primeira eliminatória, o vimaranense também precisou de cinco sets para vencer o argentino Guido Pella, em quatro horas. Na próxima ronda, o tenista português vai defrontar o japonês Kei Nishikori, nono da hierarquia mundial, que venceu o croata Ivo Karlovic, também em cinco sets, em três horas e 48 minutos de jogo.
João Sousa avançou também para a segunda ronda de pares ao lado do argentino Leonardo Mayer, depois da dupla luso-argentina vencer os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez por 6-4, 6-7 (1-7) e 6-3.