Os vianenses chegaram ao descanso a perder por 0-3. Uma atitude diferente na segunda metade garantiu a reviravolta no marcador.
A Juventude de Viana recebeu e venceu, por 5-3, o SC Tomar. Num jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato de Hóquei em Patins, os minhotos sofreram, mas viraram o resultado e voltaram aos triunfos, depois da derrota com o SL Benfica no desafio anterior.
A primeira parte foi dominada pelos visitantes. Aproveitaram as fragilidades do adversário e a atitude apática dos vianenses para construírem o resultado. Com golos de Candeias, Guilherme Silva e Sardo, o SC Tomar chegou ao descanso a vencer por 0-3.
Depois do domínio dos visitantes, não se esperava o cenário que a segunda metade adotou. Com uma apresentação bem diferente dos homens da casa, entraram determinados a ter uma palavra a dizer no resultado. O jogo mudou de figura e os pupilos de André Azevedo foram melhores.
Bastaram dez minutos para os minhotos empatarem a partida (3-3) com dois golos de Francisco Silva, o homem do jogo, e um de Luís Viana. Um início muito forte da formação da casa que encostou o grupo de Jorge Godinho. Nesta fase da partida, os vianenses estavam mais próximos da reviravolta no marcador.
A cinco minutos do final do encontro, a mudança no placard acaba mesmo por acontecer. Francisco Silva, de penalti, concretizou a reviravolta (4-3). Mas, os golos não acabavam por aqui. Luís Viana ainda faturou e fechou as contas do jogo a favor dos vianenses (5-3).
Com este resultado, a Juventude de Viana sobe ao sétimo posto da tabela classificativa e ultrapassa o HC Braga. Por outro lado, o SC Tomar encontra-se na zona de despromoção, em 12º lugar. Na próxima jornada, os vianenses recebem a UD Oliveirense e a equipa de Jorge Godinho visita o Paço de Arcos.