De pés descalços e vestidos fluidos, o duo brasileiro Anavitória apresentou este sábado no palco do Theatro Circo o seu novo álbum “O Tempo é Agora”.

Foi no Theatro Circo, em Braga, no passado sábado, onde Anavitória terminou a sua minidigressão por Portugal que passou pelas cidades de Lisboa e Porto. Após um primeiro álbum que se tornou disco de platina, segue-se “O Tempo é Agora” que tem vindo a quebrar barreiras geográficas e tocar em cada vez mais corações portugueses.

Ainda antes da entrada de Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Falcão – as cantoras de origem brasileira que dão nome ao grupo -, um cronómetro em contagem decrescente aumentava o apetite a todos os espectadores que esgotaram a sala de espetáculos principal.

“Canção de Hotel”, “Dói Sem Tanto” e “Porque Eu Te Amo” abriram este último concerto em terras portuguesas. “Vamos sambar muito” foram umas das primeiras palavras de Ana que, evocando as suas raízes, deixou a promessa ao público bracarense no qual se fazia sentir uma grande presença brasileira. A noite prosseguiu de forma leve e apaixonada, sentimentos proporcionados pelas letras das músicas e vozes doces que as cantam.

Apesar de a digressão ser destinada ao segundo álbum, foram relembrados outros êxitos, dos quais se destacam “Fica”, single de platina no Brasil, e “Trevo (Tu)”, com o músico português Diogo Piçarra, tema vencedor de um grammy latino em 2017 na categoria de melhor canção em língua portuguesa e single de platina em Portugal. Fizeram-se ainda ouvir “Singular” e “Chamego Meu” as duas músicas constituintes do EP de estreia do duo, de 2015.

“Que coisa mais linda” foi um dos vários elogios que as cantoras deixaram a um público fiel que as acompanhava ao longo das músicas, bem como em algumas simples coreografias. Entre momentos de grande interação, convidaram-no a pôr-se de pé, sendo com “toda a felicidade, toda a alegria” que apresentaram a sua banda constituída por Marina Jacintho (teclado), Leomaristi (baixo), Jeff Pinas (guitarra acústica e elétrica) e Rodrigo Osky (bateria).

A promessa deixada no início da noite foi cumprida quando se ouviu a música “Clareiamô” e uma interpretação de “Dê um Rolê”, música do conjunto musical brasileiro Novos Baianos.

Para terminar a noite agradeceram a “todos os corações presentes” e despediram-se com “O Tempo é Agora”, música que dá nome ao segundo álbum e à digressão que apaixonou os portugueses.