A equipa de Moreira de Cónegos soma a terceira vitória consecutiva na Liga NOS, entrando no novo ano com o pé direito.

O Moreirense deslocou-se, esta quarta-feira, ao Estádio dos Arcos para defrontar o Rio Ave, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga NOS. A equipa de cónegos triunfou por 1-2 e ascendeu ao o sexto lugar da liga.

A primeira parte do jogo ficou marcada por uma forte entrada da turma de Ivo Vieira, com vários remates à baliza adversária. Aos 10 minutos, Rúben Lima desperdiçou um livre próximo da grande área do Rio Ave. Após 20 minutos do início da partida, Chiquinho atirou ao lado, criando perigo e assustando a equipa da casa.

O Moreirense não baixou as rédeas. Contudo, aos 33 minutos, a equipa da casa marcou o primeiro golo do jogo, por Vinícius. Na tentativa de mudar o resultado, aos 45 minutos, após um canto, Fábio Pacheco rematou à baliza para uma brilhante defesa do guarda-redes do Rio Ave. Acabou, assim, o primeiro tempo da partida.

Iniciada a segunda parte, o Rio Ave entrou melhor em campo e aos 60 minutos viu o seu segundo golo anulado devido a fora de jogo. Com o marcador a apontar os 66 minutos, em contra ataque e após um erro na defesa vilacondense, o Moreirense chegou ao empate. Três minutos depois estava feita a reviravolta no marcador. O resultado final foi 1-2, com destaque para Heriberto Tavares que bisou na partida.

Assim, o Moreirense sobe para o sexto lugar com 25 pontos, os mesmos que o Vitória SC, quinto classificado. Na próxima jornada, os axadrezados recebem o Desportivo das Aves.