A exposição fotográfica “Olhares Secretos do Parque Nacional da Peneda-Gerês” encontra-se em exibição até ao próximo domingo.
Olhares secretos. Amor imediato. É precisamente isso que a fotografia de Carlos Pontes nos entrega. Numa exposição cujo protagonista é o lobo ibérico, o fotógrafo dá-nos a conhecer a fauna e flora do Parque Nacional da Peneda-Gerês, no seu estado selvagem, através da sua arte.
Natural de Ponte da Barca, o fotógrafo de 33 anos é desde sempre apaixonado pela natureza e pela vida selvagem. Como o próprio declara, a sua fotografia do mundo natural tem como objetivo “sensibilizar e proteger aquilo que nos pertence e rodeia.” Carlos Pontes é vencedor de alguns prémios de fotografia nacional e a revista “National Geographic” já contou, também, com publicações da sua autoria.
O lobo-ibérico é o principal foco de atenção desta galeria, também por ser a principal paixão do artista. Há uma década que acompanha a vida e reprodução das alcateias de lobo ibérico, e regista-o fotograficamente, percorrendo os trilhos deste animal e acedendo a lugares inóspitos para capturar eternamente estes momentos breves e “olhares secretos”.
A exposição “Olhares Secretos do Parque Nacional da Peneda-Gerês”, com entrada livre, está em exibição no Museu da Imagem de Braga até ao dia 27 de janeiro.