A equipa minhota precisou das grandes penalidades para eliminar o AD Fundão. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada a uma bola.

A formação do SC Braga/AAUM defrontou, esta quinta-feira, a AD Fundão. A partida teve lugar no Pavilhão Multiusos de Sines e contou para os quartos-de-final da Taça da Liga. Depois do empate a 1-1, os Gverreiros do Minho só conseguiram o apuramento para as meias-finais da prova nas grandes penalidades (1-3).

A AD Fundão, que vinha de uma derrota contra o Quinta dos Lombos, começou melhor a partida, com vários ataques e com muita posse de bola. No entanto, o primeiro golo surgiu do lado bracarense. Cássio inaugurou o marcador à passagem do minuto três. A AD Fundão tentou reagir à desigualdade, mas embateu contra uma muralha chamada Vítor Hugo. O encontro foi para o intervalo com o resultado de 0-1.

No segundo tempo, o jogo alterou-se. O SC Braga/AAUM dominou a posse de bola e criou boas chances de perigo. Porém, golo do empate chegou a meio da segunda parte. Paulinho foi o autor do tento. Os minutos finais do tempo regulamentar foram de parada e resposta.

A passagem à próxima fase da prova acabou por ser discutida nas grandes penalidades. Os braguistas converteram os três penáltis que marcaram. Enquanto que a AD Fundão só converteu um, ditando assim a sua eliminação da Taça da Liga.

O próximo adversário do SC Braga/AAUM vai decidir-se amanhã, no jogo entre o Elétrico FC e o Sporting CP.