Após uma partida com um início calmo, a equipa minhota teve algumas dificuldades para chegar o golo.

O Pavilhão da Universidade do Minho recebeu, este sábado, a partida a contar para a 16ª jornada da Liga SportZone entre o SC Braga/AAUM e o Futsal Azeméis. O encontro foi sempre muito dividido e terminou empatado. O placard, no final dos 40 minutos, assinalou 0-0.

O jogo teve um começo lento, mas logo ao minuto três, a equipa visitante mostrou que não seria um fácil adversário. Os Gverreiros do Minho erraram muitas trocas de passes e não conseguiram chegar perto da baliza. Juntando a isso, a eficácia defensiva não foi a melhor nos primeiros sete minutos.

Após o choque inicial, os minhotos começaram a mostrar as garras. Contudo, não conseguiram o golo. O guardião forasteiro, quando foi chamado a intervir, esteve sempre muito atento. Os adeptos bracarenses começaram a cantar em coro e os jogadores deram resposta em campo.

Ao minuto 14, numa jogada individual de Abreu, os braguistas obtiveram a melhor chance de golo, mas faltou caprichar na hora de finalizar. Ainda antes do fim da primeira etapa, a equipa visitante pressionou, mas também sem sucesso.

A segunda parte teve um início totalmente oposto ao da primeira. As equipas estavam mais atentas e com vontade de marcar o golo inicial. Em apenas três minutos, já tinham sido marcadas três faltas. Num cruzamento de Coelho, os minhotos quase alcançaram o primeiro golo através de Cássio. A equipa da casa, ao minuto 25, perdeu Vítor Hugo, que saiu da quadra com dores.

O guarda-redes da equipa da casa estava a realizar uma excelente partida. Porém, num remate da formação visitante, o guardião lesionou-se na zona da virilha e foi obrigado a sair. Vasco Ribeiro, o homem que o substituiu, em apenas um minuto, fez duas defesas importantes.

Os visitantes estavam a conseguir ataques mais perigosos e Vasco, com os reflexos bem ativos, realizou mais um par de boas intervenções. Aos 33 minutos, o placard ainda permanecia a zeros e não dava indícios de que se iria alterar. Dois minutos depois, Nilson foi expulso. Os visitantes tentaram aproveitar os últimos minutos de partida em que os arsenalistas estavam com um jogador a menos.

Quando a partida estava a dois minutos de terminar, os braguistas ainda tiveram uma chance de ouro, mas desperdiçaram uma grande penalidade, que foi defendida por Juan Silva. Desta forma, o duelo terminou empatada em 0-0.

Na jornada seguinte, o SC Braga/AAUM enfrenta o Elétrico. Enquanto que o Futsal Azeméis recebe o Leões Porto Salvo.