A formação de João Carronha segue em frente na Taça de Portugal. Os minhotos não cederam nenhum set.

Os vianenses lidaram bem com as dificuldades impostas pelo adversário durante os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O VC Viana não desarmou e assegurou a primeira vitória do ano ao bater o SC Espinho por 3-0.

O equilíbrio entre as duas formações foi nota de destaque. Ainda assim, o VC Viana mostrou mais eficácia no seu plano de jogo e mais frieza na hora ofensiva. A qualidade competitiva ficou bem expressa logo no primeiro set (25-23). No segundo, a competição adensou. Contudo, o resultado manteve-se (25-23), perfazendo o 2-0 para os anfitriões.

No parcial decisivo, os vianenses não vacilaram e, apesar das dificuldades proporcionadas pelo SC Espinho, conseguiram manter o ritmo ofensivo e o nível de jogo da partida. A turma orientada por João Carronha assumiu, uma vez mais, a dianteira do marcador e garantiu, assim, o derradeiro triunfo por 25-22.

Com este resultado, o VC Viana confirmou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. O próximo jogo dos vianenses é frente ao Famalicense. A partida é a contar para a 17ª jornada do Campeonato Honda e tem lugar no próximo sábado, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Famalicão.