Superioridade dos minhotos nos minutos finais foi o suficiente para levar a melhor sobre os madeirenses. Elledy Semedo, com sete golos apontados, foi o melhor marcador da partida.
Num jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Andebol 1, o ABC/UMinho recebeu, este sábado, o Madeira SAD, tendo saído vitorioso por 23-19. Antecipava-se uma partida calorosa, uma vez que os bracarenses queriam vencer, de forma a continuarem na luta pelo apuramento para a fase final. Por sua vez, os madeirenses pretendiam conquistar os três pontos para confirmarem a qualificação para a última etapa do campeonato.
O encontro começou melhor para a formação que viajou das ilhas, entrando na partida com uma vantagem de dois golos. Contudo, a turma minhota não tardou a responder e repôs novamente a igualdade no marcador. As duas equipas impuseram grande intensidade na partida.
Porém, as excelentes intervenções de Humberto Gomes e Luís Carvalho não permitiram que nenhuma das formações passasse para a frente do marcador. Ao minuto dez, o resultado era de 4-4. Com vista a dificultar a tarefa dos insulares, os bracarenses apostaram nos remates de longa distância, através de Nuno Silva e Hugo Rosário.
No entanto, as sucessivas falhas técnicas por parte dos arsenalistas, não permitiram que estes se distanciassem dos madeirenses. Ambas as equipas recolheram aos balneários, com o marcador a registar um empate a dez golos.
Na segunda metade do encontro, a história alterou-se. Os comandos de Jorge Rito aumentaram o ritmo, de forma a dispersarem no marcador. Com uma ofensiva pouca assertiva, a equipa das ilhas foi tendo cada vez mais dificuldade em ultrapassar a muralha academista.
A poucos minutos do final da partida, a turma bracarense alargou a vantagem, complicando a tarefa aos insulares. Fruto das sucessivas combinações entre José Rolo e Francisco Silva, a ofensiva arsenalista mostrou-se mais eficaz e meteu um ponto final na partida. O jogo terminou com o resultado de 23-19.
No plano individual, destaque para Elledy Semedo, dos madeirenses, que com sete golos, foi o melhor marcador da partida. Com este resultado, os bracarenses regressam às vitórias, permanecendo na sétima posição da tabela classificativa, com 50 pontos. Já o Madeira SAD, apesar da derrota, sobe ao quinto posto do campeonato, com 53 pontos alcançados.
No próximo sábado, há dérbi minhoto. O ABC/UMinho desloca-se ao Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora, para defrontar o CCR Fermentões, pelas 18h00, num jogo a contar para a 25ª jornada do Campeonato Andebol 1.