Minhotos foram incapazes de fugir da quinta derrota consecutiva no campeonato. No total, são já 20 os desaires, em 24 jogos.

Na jornada 16 do Campeonato de Andebol 1, o AC Fafe desceu a Estarreja para defrontar a AA Avanca. A equipa da casa pincelou o triunfo esperado, tendo em conta os anteriores confrontos diretos. 32-24 foi o resultado no final do encontro.

Admilson Furtado, o ponta da equipa fafense, abriu o marcador. O adversário respondeu com um forte remate de Cláudio Mota e o jogo tomou um ritmo alternado no marcador, enunciando o equilíbrio tático e técnico da primeira parte. Os jogadores recolheram aos balneários com a equipa da casa na liderança por 16-12.

O início da segunda parte, à semelhança da primeira, foi disputado de modo equilibrado por ambas as equipas. Os golos emergiam da garra dos jogadores, o marcador continuava a aumentar e os adeptos vibravam na bancada. No entanto, a grande penalidade marcada a favor da AA Avanca desbloqueou a formação de Marco Sousa, que marcou quatro golos num curto intervalo de tempo, fugindo do adversário. A partida terminou 32-24.

Com este resultado, o AC Fafe soma mais uma derrota e permanece na 13ª posição, com 32 pontos. Faltam cumprir dois jogos da primeira fase do campeonato. O próximo será frente à ADA Maia/ISMAI, dia 2 de Março, pelas 18h.