A equipa minhota não teve argumentos para travar líder do Campeonato de Andebol 1. Diferença de poderio bem espelhada no resultado final.

O AC Fafe deslocou-se a casa do FC Porto, esta quarta-feira, em jogo antecipado da jornada 23 do Campeonato de Andebol 1. A turma minhota tinha pela frente um adversário de respeito, acabando o jogo vergada por 40-18.

A primeira etapa do encontro teve um conjunto fafense bem organizado e determinado em dar uma boa réplica ao FC Porto. O plano estava a ser bem executado e o jogo foi para o intervalo em aberto.

O segundo tempo foi bastante diferente, com os azuis e brancos a apertarem o cerco à equipa visitante, a fim de decidir a partida sem problemas de maior. A qualidade dos jogadores portistas sobressaiu de tal forma, que a formação caseira acabou por dobrar o número de golos do adversário, fixando o resultado final numa diferença de 22 golos.

Ao longo do segundo tempo, o AC Fafe apenas conseguiu concretizar por cinco ocasiões, denotando bem as dificuldades da equipa face ao poderio portista.

De destacar Gualther Furtado, principal artilheiro dos fafenses com 3 tentos, logo seguindo de Cláudio Mota, Luís Pereira, João Ferreira, Rui Rolo e Luís Nunes, cada um autor de dois golos. Já do lado portista, as atenções estiveram do lado de Diogo Branquinho, António Areia e Miguel Alves, que juntos concretizaram 24 dos 40 golos do FC Porto.

Com esta derrota, o AC Fafe está no 11º posto do Campeonato de Andebol 1, com os mesmos 28 pontos. O próximo compromisso da equipa de Armando Pinto é referente à 22ª jornada de campeonato recebendo o Os Belenenses.