Os minhotos tiveram uma atitude responsiva, mas não foi o suficiente para vencer pela primeira vez na competição.
O Arsenal C. Devesa deslocou-se ao reduto do SC Horta, onde saiu derrotado por 36-33. Numa partida a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, os minhotos não conseguiram travar o ciclo de derrotas no campeonato e somam já 23 jogos consecutivos sem vencer. Contas feitas, o clube minhoto ainda não venceu qualquer jogo esta época.
Tendo em conta a série de resultados da formação de Gabriel Oliveira, previa-se um jogo facilitado para os homens da casa. No entanto, num primeiro momento, o Arsenal C. Devesa mostrou atitude e o jogo assumiu mesmo um fator de equilíbrio. Até aos seis minutos foi este o cenário que se registou, num momento em que o placard estava empatado a três golos.
Contudo, os visitantes não conseguiram fazer durar a boa entrada no encontro e, a partir do sexto minuto, o SC Horta impôs o seu jogo e controlou o marcador. Aos nove minutos, o grupo minhoto, perdia por 12-8. Sem uma resposta positiva, os caseiros aumentavam a vantagem. Com 28 minutos decorridos, o marcador atingiu a maior diferença da primeira parte (19-12), chegando o intervalo com o Arsenal C. Devesa a perder por 19-13.
O segundo tempo trouxe outro ritmo de jogo, com a formação de Gabriel Oliveira a conseguir recuperar a diferença pontual registada ao intervalo. O placard chegou mesmo a registar uma diferença de apenas dois golos aos 48 minutos (28-26), obrigando a equipa do SC Horta a solicitar um time out. No entanto, não surtiu o efeito desejado, pois, aos 54, a diferença pontual era a mesma (31-29).
Do mesmo modo, o treinador do Arsenal C. Devesa também o fez, mas igualmente sem resultados. A verdade é que, depois de uma segunda parte com uma alta atitude responsiva, o grupo minhoto nunca conseguiu estar na frente do marcador, acabando mesmo por registar a 23ª derrota consecutiva. Apesar do esforço, o resultado acabou por favorecer os caseiros, com uma diferença pontual de três golos (36-33).
Na formação do Arsenal C. Devesa destacaram-se Pedro Dantas com dez golos (67% de eficácia, três em cinco de sete metros), Hugo Oliveira (seis golos, 100% de eficácia) e Pedro Pando com cinco golos (56% de eficácia) como melhores marcadores. Por sua vez André Lima (75% de eficácia, cinco em cinco de sete metros) e José Silva (80% de eficácia), com 12 golos cada, foram os melhores marcadores do SC Horta, tendo ainda na baliza Rui Pereira com 21% de eficácia.
Com este resultado, o Arsenal C. Devesa ocupa o último lugar na tabela classificativa. Já o SC Horta está em 11º lugar na classificação. O próximo desafio dos minhotos é a deslocação ao CCR Fermentões, enquanto os pupilos de Rúben Bulcão visitam o Madeira SAD.