Eficácia madeirense levou a melhor sobre a persistência bracarense. Destaque para João Miranda, do Madeira SAD, que com sete golos, foi o melhor marcador da partida.

Num jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Andebol 1, o Arsenal C. Devesa recebeu, este sábado, o Madeira SAD, tendo saído derrotado por 21-39. Antecipava-se um jogo complicado para os bracarenses, uma vez que a turma madeirense queria conquistar os três pontos em Braga para subir na tabela classificativa. Por sua vez, os pupilos de Gabriel Oliveira pretendiam dificultar a vida à equipa da Madeira e alcançar a primeira vitória na prova.

O jogo começou melhor para os insulares, adiantando-se no marcador logo nos primeiros minutos através de sucessivos contra-ataques. No entanto, os arsenalistas tentaram dar uma resposta ao bom começo de jogo por parte dos madeirenses. Com vista a causar mais dificuldades à turma que viajou das ilhas, os minhotos procuraram jogar mais vezes com o pivô, mas sem resultados práticos.

Ao minuto 12, após o desconto de tempo pedido por Gabriel Oliveira, a equipa da casa ainda reduziu vantagem dos madeirenses, ficando apenas a um golo de diferença. Porém, fruto de rápidas transições, o Madeira SAD dilatou novamente a vantagem, complicando as contas da formação minhota. As equipas foram para os balneários com o placard a registar o resultado de 10-18.

Na segunda metade da partida, a história do jogo não se alterou. A turma madeirense entrou com o pé no acelerador, não dando qualquer hipótese aos arsenalistas. A partir de várias falhas técnicas no ataque dos bracarenses, os insulares aproveitaram para alargar a diferença entre as duas formações, dificultando a tarefa aos minhotos. Já com o jogo controlado, Paulo Fidalgo aproveitou para fazer uma gestão do plantel, de modo a dar tempo de jogo aos atletas menos utilizados.

Apesar de ser o nono jogo dos madeirenses em apenas 24 dias, a formação das ilhas não perdeu o ritmo e confirmou o favoritismo. O encontro terminou com o marcador a assinalar o resultado de 21-39. No plano individual, destaque para João Miranda, do Madeira SAD, que foi o melhor marcador da partida, fazendo mexer por sete vezes as redes da baliza bracarense.

Com este resultado, os arsenalistas continuam sem vencer nenhum jogo no campeonato, mantendo a última posição, com 21 pontos. Já os insulares, somam a terceira vitória consecutiva, subindo ao sexto posto da competição, com 49 pontos alcançados. No próximo sábado, há derby minhoto. O Arsenal C. Devesa desloca-se ao Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora para defrontar o CCR Fermentões, pelas 18h00, num jogo a contar para 23ª jornada do Campeonato Andebol 1.