Na passada quinta-feira, Salvador Martinha regressou à Sala Principal do Theatro Circo.
Um ano depois de “Tipo Anti-Herói”, Salvador Martinha volta a encher o Theatro Circo com o espetáculo “Cabeça Ausente”. Esta digressão do humorista conta com quase 50 datas espalhadas por todo o país.
“Salvador, estás a ouvir? Salvador? Salvador, não estás cá, pois não? Pronto, já estás ausente. Estavas a pensar em quê? Onde estavas?”. Este é um espetáculo onde o comediante tenta explicar o que se passa na sua cabeça, quando está ausente.
Muita luz e muita interação com o público, quebrando uma multiplicidade de barreiras e tabus, Salvador faz rir centenas de pessoas durante mais de uma hora de espetáculo. Dá-nos a escolher: queremos um Espetáculo McDonalds, ou um Espetáculo Verdade? Segundo o humorista, o espetáculo McDonalds é um espetáculo falso, mas que faz rir. Já o espetáculo verdade pode chocar, mas é apenas a verdade. Como era de esperar, o público escolheu a segunda opção apresentada pelo humorista.
Abordando temas como convulsões, casamentos, pensamentos impróprios, festivais, gordos e pedófilos, foi um espetáculo recheado de gargalhadas e muitas palmas à mistura. O público presente era maioritariamente jovem, o que agradou bastante a Salvador que se queixou de atuar em salas onde a audiência são “velhos, ovelhas e troncos”.
Não há como ficar indiferente ao humor de Salvador Martinha que prometeu, em tom de brincadeira, mudar o espetáculo para o Altice Fórum Braga no próximo ano.
Já a meio da digressão, Cabeça Ausente continua a ser um sucesso de bilheteiras, faltando cerca de 18 espetáculos para terminar. Para quem quiser assistir ao espetáculo de stand-up comedy na zona Norte, Salvador volta à Casa da Música, no Porto, dia 27 de fevereiro, onde já esgotou cinco espetáculos nesta digressão.