Os comandados por João Vieira lutaram até ao fim, mas deixaram fugir o triunfo para o conjunto aveirense.
A 21ª jornada do Campeonato Andebol 1 colocou frente a frente o CCR Fermentões e o AA Avanca, duas equipas a lutar pela manutenção. Como seria de esperar, o encontro pautou-se pela intensidade de parte a parte, mas culminou com a vitória do conjunto de Aveiro, por 23-26.
Uma boa moldura humana no Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora já antecipava o duelo bem discutido que se veio a concretizar. Na primeira parte, o jogo foi mais disputado, existindo muitas mudanças no marcador e poucos golos, terminando com vantagem do AA Avanca (10-12).
Nos segundos 30 minutos da partida, a equipa que viajou desde o distrito de Aveiro até ao Minho entrou com maior vontade de vencer. A diferença no placard chegou aos seis golos, num momento de menor eficácia dos vimaranenses, que contaram com uma noite inspirada do guarda-redes adversário.
Apesar disso, o conjunto da casa não deixou de sonhar com a vitória. O AA Avanca sofreu um marasmo nos seus golos e permitiu uma aproximação do CCR Fermentões. Contudo, o cronómetro marcou o fim da partida durante a recuperação. O resultado final foi 23-26.
Com esta derrota caseira, o CCR Fermentões sofreu a oitava derrota consecutiva, sétima no Campeonato Andebol 1. Na próxima jornada, os vimaranenses vão se deslocar ao Pavilhão João Rocha para defrontar o campeão em título, o Sporting CP. O encontro está marcado para o dia 9 de fevereiro, às 18h00.