Empate frente o HC Turquel foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer. Na próxima jornada, os famalicenses defrontam a AD Oeiras.

A 17ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins opôs, no Parque das Tílias, a equipa do Riba D’Ave HC ao HC Turquel. No final do encontro, o placard marcava um empate a cinco golos, num jogo onde houve poucos momentos de descanso.

Nos primeiros minutos do encontro já havia golo da equipa da casa. Bruno Pinto colocou os ribadavenses na frente, num tento oriundo de um livre. No entanto, o empate dos forasteiros veio passado pouco tempo. João Souto aproveitou uma falha na defesa do Riba D’Ave e empatou o jogo a uma bola.

O festival de golos começou quando, em cerca de cinco minutos, as bancadas assistiram a 3 tentos. Primeiro, Luís Silva colocou o HC Turquel em vantagem, de seguida, foi Nuno Pereira a voltar a empatar para os da casa. No fim desta sequência, João Souto bisou, e fez o 2-3 para a equipa forasteira.

Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um golo. Luís Silva, outro jogador a bisar na partida, colocou a maior disparidade no marcador, com uma diferença de dois tentos. O marcador apontava 2-4 para a equipa que viajou desde Alcobaça até ao Minho.

A segunda parte foi dominada pela turma de Hugo Azevedo. A necessidade de marcar para vencer foi notória, e Tomás Pereira, em dois minutos, marcou dois livres diretos, empatando a partida a quatro golos. Os famalicenses voltaram, assim, à disputa do resultado final. No entanto, passado poucos minutos, Luís Silva, o homem do jogo, completou o hat-trick e deu mais uma vez a liderança ao HC Turquel.

Até ao final do encontro, ainda houve tempo para o empate do HC Riba D’Ave. Diogo Cardoso, assistido por Hugo Azevedo, evitou a terceira derrota consecutiva dos ribadavenses. 5-5 foi o resultado final, num encontro cheio de golos, como se pede num jogo de hóquei em patins.

Na próxima jornada, o HC Riba D’Ave irá medir forças frente à AD Oeiras, na tentativa de contrariar esta má onda de resultados. O encontro está marcado para dia 23, às 18h00.