Jogo ficou decidido na “ negra”. Famalicense ganham vantagem sobre adversário direto na luta pelo oitavo lugar.

Cumpriu-se este sábado a jornada número 23 do Campeonato Honda. O jogo que opôs Famalicense e Leixões, disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão, apenas ficou decidido no quinto parcial, tendo a equipa minhota vencido por 3-2.

À entrada para esta partida, as equipas apresentavam-se em situações semelhantes. Ambas vinham de uma derrota e apenas estavam separadas por dois pontos na tabela classificativa. O primeiro set foi favorável à formação de Carlos Pinto, que fechou o marcador em 25-19. Este seria o set mais desequilibrado de todo o encontro, o que  demonstra assim o valor similar dos conjuntos. O Famalicense viu a tarefa mais dificultada no segundo parcial, isto apesar de ter vencido por 25-23.

O Leixões SC deslocou-se a Famalicão com a intenção de vencer e complicou as contas dos minhotos quando levou de vencido o terceiro set por 21-25. O conjunto matosinhense não queria arredar pé e venceu o quarto parcial por 23-25, colocando o marcador em 2-2.

O equilíbrio constante entre as duas turmas obrigou o jogo a ir à “negra”. Os homens da casa não deixaram fugir a vitória e conseguiram selar o parcial em 15-13. O Famalicense venceu desta forma o Leixões e conseguiu distanciar-se na tabela classificativa e ganhar alguma vantagem na luta pelo oitavo lugar.

Em fim-de-semana de jornada dupla, a equipa de Famalicão desloca-se este domingo ao pavilhão número 2 da Luz, onde tem encontro marcado com SL Benfica. O Leixões, por seu lado, visita o reduto da AA São Mamede.