Depois de uma primeira parte difícil, o último tempo correu ‘sobre rodas’ para os anfitriões. HC Braga conseguiu um triunfo importante.

O HC Braga não desarmou e venceu o CD Paço de Arcos por 4-2, na discussão pela 17ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão. Ângelo Fernandes foi o autor da reviravolta que garantiu o triunfo minhoto.

Os visitantes foram os primeiros a marcar. Foi Tomás Pereira a converter uma penalidade a favor do CD Paço de Arcos. Mas a turma orientada por Vítor Silva conseguiu chegar à igualdade com um tento de Pedro Silva. Contudo, a equipa de Paço de Arcos foi à procura do conforto dos números e Paulo Jesus ampliou distâncias. Os minhotos permaneceram em desvantagem até ao final da primeira parte (1-2).

No segundo tempo, um bis de Ângelo Fernandes na conversão de duas grande penalidades num curto espaço de tempo, assegurou alguma vantagem sobre o adversário. Já na reta final, o triunfo bracarense fechou com novo tento de Ângelo Fernandes (4-2).

Com este resultado, o HC Braga é sétimo classificado com 21 pontos, com os mesmo que o Riba d’Ave HC. Por sua vez, o CD Paço de Arcos ocupa o 11º lugar com 14. Na próxima semana, os bracarenses defrontam o SL Benfica.