O HC Braga foi vergado pelo SL Benfica. A equipa minhota sentiu bastantes dificuldades para parar o ataque encarnado.

A jornada 18ª do Campeonato Nacional I Divisão colocou frente a frente o SL Benfica e o HC Braga. O encontro teve lugar no Pavilhão da Luz nº1 e terminou com o triunfo dos anfitriões por 6-2.

Os minhotos vinham de uma vitória frente ao CD Paço de Arcos, mas sabiam que tinham pela frente um adversário bastante complicado. A formação encarnada começou o jogo e tentou logo chegar à vantagem. Contudo, os bracarenses aguentaram o nulo durante 11 minutos. O tento da equipa da capital surgiu através de uma grande penalidade. Albert Vázquez não desperdiçou o lance de bola parada.

Segundos depois, Carlos Nicolia assistiu Diogo Rafael para o segundo golo do SL Benfica. Com a diferença de dois golos na partida, os jogadores do HC Braga tentaram reduzir o marcador. Porém, o placard ao intervalo registou a vantagem encarnada por dois tentos.

O início da segunda parte trouxe mais golos dos homens da casa. No minuto seis da segunda etapa, Lucas Ordoñez bisou na partida. O jogador argentino aumentou a vantagem e colocou o SL Benfica a vencer por 4-0. O HC Braga teve uma grande oportunidade para reduzir o marcador. Contudo, Ângelo Fernandes falhou a grande penalidade. Pedro Henriques parou a tentativa do jogador português.

Os encarnados chegaram ao quinto golo através Lucas Ordoñez. O camisola 9 da equipa da casa completou o hat-trick, quando faltavam perto de 14 minutos para o fim da partida. O jogo entrou nos últimos dez minutos e o HC Braga reduziu o marcador.

Tomás Castanheira bateu o guardião encarnado e fez o primeiro tento dos minhotos. Dois minutos depois, Pedro Silvo balanceou novamente as redes da baliza encarnada. Até ao final, Carlos Nicolia fechou o resultado em 6-2.

Com esta derrota, o HC Braga fecha a jornada em oitavo lugar, com 21 pontos. Na próxima jornada, a formação da cidade dos arcebispos recebem o SC Tomar.