A persistência e determinação do tenista minhoto não foi o suficiente para levar a melhor sobre o uruguaio.
Em jogo a contar para a segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires, João Sousa defrontou, esta quinta-feira, Pablo Cuevas, tendo saído derrotado por 0-2. Numa partida com duração de uma hora e 40 minutos, o tenista uruguaio bateu o número um português por 4-6 e 5-7, falhando, desta forma, os quartos de final da competição.
Antecipava-se um encontro em que o vimaranense era favorito, uma vez que se encontrava à frente de Pablo Cuevas no ranking mundial. Por sua vez, o tenista uruguaio queria surpreender todos os presentes e seguir em frente no torneio.
O jogo começou melhor para Pablo Cuevas, que desde cedo obrigou o tenista minhoto, 41º no ranking mundial, a correr atrás do prejuízo. No sexto confronto entre os dois tenistas, o uruguaio não perdeu a oportunidade de igualar o confronto direto e, em apenas dois sets, somou a terceira vitória frente ao vimaranense. Também no torneio de pares, João Sousa e o espanhol Gerard Granollers foram eliminados da competição, ao serem derrotados pelos argentinos Guido Andreozzi e Guido Pella, por 4-6 e 3-6.
Com este resultado, João Sousa vê por terminado o sonho de fazer história em Buenos Aires, sendo eliminado da prova. Já Pablo Cuevas, avança para os quartos de final do torneio individual, tendo pela frente o austríaco Dominic Thiem, número oito no ranking mundial.