Depois de ter entrado a perder, a Juventude de Viana deixou escapar a vantagem de 3-1. O OC Barcelos foi eficaz e aproveitou as oportunidades que dispôs.
O Pavilhão Municipal de Monserrate foi o palco que acolheu o dérbi minhoto entre a Juventude de Viana e o OC Barcelos, a contar para a 18ªjornada do Campeonato Nacional I Divisão. Os vianenses estiveram na frente do marcador, mas o resultado final terminou com um empate a quatro tentos.
O jogo revelou-se bastante disputado. Os barcelenses foram a primeira equipa a reagir e inauguraram o marcador por Gonçalo Meira, aos cinco minutos de jogo. A equipa da casa não se deixou ficar e foi correndo atrás do prejuízo. Aos 14 minutos, os vianenses conseguiram chegar ao golo do empate, por Gustavo Lima.
A turma orientada por André Azevedo foi-se tornando superior e, depois de um penalti falhado, Francisco Silva colocou os vianenses na frente do marcador. Com um ritmo de jogo acelerado, um minuto depois, a formação de Viana do Castelo aumentou a vantagem para 3-1. Os barcelenses ainda reduziram por Álvaro Morais a um minuto do fim da primeira parte.
No segundo tempo, os pupilos de Paulo Pereira voltaram do balneário com outra força e empataram a partir após cinco minutos de jogo. Hugo Costa foi o autor do terceiro golo da formação barcelense. Carregando sobre o adversário, o OC Barcelos chegou à vantagem. Através de livre direto, Rúben Sousa colocou o OC Barcelos a vencer.
A vantagem dos barcelenses durou pouco e a Juventude de Viana voltou a empatar a partida, de penálti, por Luís Viana. Até ao final da partida, ambas as equipas tiveram várias oportunidades de golo, mas nenhuma se realizou. O encontro ficou manchado com desacatos entre adeptos da equipa da casa e os jogadores do OC Barcelos.
Na próxima jornada, o OC Barcelos recebe o Paço de Arcos e a Juventude de Viana desloca-se ao reduto do Riba D’Ave para disputar mais um dérbi minhoto.