Homem do jogo
Ricardo Silva
O guardião do OC Barcelos realizou uma soberba exibição. Ao todo foram quatro livres diretos que o jogador da equipa barcelense defendeu. No primeiro livre, ainda conseguiu segurar a recarga de um jogador do Juventude de Viana. Sempre muito atento, Ricardo Silva chegou a sair da baliza para travar um ataque da formação de Viana, recuperando rapidamente a posição. Para além disso, no último segundo do encontro, o guarda-redes travou um remate de Luís Viana e segurou o ponto para a sua equipa.
Em Cima
Jorge Correia
Foi o dérbi dos guarda-redes. O guardião do Juventude de Viana também realizou uma excelente exibição. Com três defesas de grau elevado, Jorge Correia manteve a sua equipa a disputar o jogo. A defesa de maior dificuldade aconteceu na primeira parte, com o guarda-redes da equipa da casa a defender, de cabeça, um remate forte de um jogador do OC Barcelos.
Luís Viana
O internacional português demonstrou a sua grande experiência. Com dois golos apontados no dérbi minhoto, o jogador de 42 anos realizou uma exibição de alto nível. Contudo, teve no stick a possibilidade de dar os três pontos à sua equipa, mas temos de dar mérito à grande intervenção de Ricardo Silva.
Golo de Gustavo Silva
Numa altura em que o Juventude de Viana perdia por 0-1, Gustavo Silva fez o empate de forma categórica. O camisola dois da formação vianense, isolado e perante a saída do guardião do OC Barcelos, levantou a bola e, com uma stickada, passou o esférico por cima do guardião. Um golo de requinte que serviu para empatar a partida.
Em Baixo
Desacatos no final da partida
Um dérbi sempre muito disputado dentro da quadra, não merecia o episódio que aconteceu no final do encontro. A confusão entre os jogadores do OC Barcelos e os adeptos da equipa da casa era perfeitamente evitável e manchou um dérbi que, até a esse momento, tinha sido vivido com fair play.