Texeira e Bilel foram os responsáveis por mais uma vitória caseira do conjunto orientado por Ivo Vieira.

O Moreirense venceu este domingo o CD Tondela por 2-0, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga NOS. No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, dois golos apontados por Texeira e Bilel foram suficientes para os minhotos levarem a melhor sobre os beirões.

A equipa da casa entrou melhor e, após uns minutos iniciais muito faltosos, deu o primeiro sinal de perigo aos 15 minutos. Chiquinho, na passada, testou a atenção de Cláudio Ramos, que recolheu o esférico de forma tranquila.

Numa primeira parte com poucas oportunidades claras de golo, o Tondela aproveitava sobretudo lances de bola parada para tentar incomodar o guarda-redes Jhonatan. Nesse aspeto, Xavier revelou-se o homem mais perigoso do conjunto treinado por Pepa.

As equipas preparavam-se já para recolher aos balneários quando o Moreirense fez as redes balançar pela primeira vez. Arsénio trabalhou bem pela esquerda e tirou um cruzamento de régua e esquadro para a cabeçada de Texeira. O avançado uruguaio marcou pelo terceiro jogo consecutivo e confirmou o bom momento de forma que atravessa.

O segundo tempo iniciou-se com a mesma toada dos primeiros 45 minutos, com os minhotos mais fortes e em busca do golo da tranquilidade. Ao minuto 61, Rúben Lima tirou um belo cruzamento do flanco esquerdo e Arsénio, ao segundo poste, rematou à queima-roupa para uma grande intervenção de Cláudio Ramos. Pouco depois, uma bola a pingar na área visitante sobrou para o remate forte de Chiquinho, ligeiramente ao lado da baliza tondelense.

A equipa da Beira respondeu e, na sua melhor ocasião em toda a partida, Ricardo Costa aproveitou um canto de Xavier para obrigar Jhonatan a uma grande intervenção. Contudo, quem chegou ao golo foi mesmo a formação verde e branca, em cima do minuto 84. Chiquinho cobrou um canto pela direita, Ivanildo surgiu a desviar no coração da área e o recém-entrado Bilel encostou ao segundo poste para o fundo da baliza de Cláudio Ramos. Antes do final, Patrício Rodríguez ainda esteve perto do terceiro golo. O remate do argentino esbarrou na trave da baliza visitante.

O Moreirense segura, com esta vitória, o quinto lugar da tabela classificativa. Os cónegos somaram a sétima vitória em 11 jogos no seu estádio e chegam aos 38 pontos, mais três do que o Vitória SC. O CD Tondela, por sua vez, segue no 11.º lugar com 23 pontos.

Na próxima jornada, o Moreirense desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, ‘lanterna vermelha’ da competição. A partida está agendada para o próximo sábado e tem apito inicial às 15h30.