Minhotos regressaram aos tirunfos depois de dois empates. Rúben Sousa protagonizou dois dos quatro golos da partida.
Na 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o Óquei Clube de Barcelos venceu a AD Valongo por 4-0 em casa. Depois de dois empates consecutivos, os minhotos voltaram aos triunfos.
Com um início de jogo faltoso, foi através de um livre direto que Rúben Sousa faturou o primeiro para o conjunto da casa, aos nove minutos. As faltas adversárias foram desaproveitadas pelos dois lados em mais do que uma ocasião.
No entanto, foi ainda na primeira parte que os barcelenses ampliaram o resultado para 3-0. No espaço de dois minutos, Rúben Sousa bisou e Hugo Costa assinou o último antes do intervalo.
Findado o tempo de descanso, os anfitriões regressaram seguros para terminar o jogo por cima. Beneficiando do fator casa que sempre caracteriza o Municipal de Barcelos, a formação minhota conseguiu assegurar a vitória.
Foi pouco antes dos dez minutos da segunda parte que Gonçalo Nunes aumentou o marcador a favor do OC Barcelos para 4-0, resultado que iria perdurar até ao fim da partida. Com mais um livre direto defendido por cada guarda-redes, a segunda parte acabou por ser menos intensa.
Ocupando agora o quinto lugar com 27 pontos, o Óquei Clube de Barcelos desloca-se a casa do HC Turquel, no próximo sábado, para disputar a 16ª jornada do campeonato.