Os arsenalistas, que pareciam que iam perder pontos em casa, conseguiram vencer a partida ao fazerem um grande segundo tempo.

A 18ª jornada da Liga Sport Zone ficou marcada pela partida entre SC Braga/AAUM e AD Fundão no pavilhão da Universidade do Minho. Uma primeira parte sem golos e em contrapartida um segundo tempo mais movimentado completaram um jogo onde os bracarenses não desperdiçaram as suas chances. O resultado final foi de 2-0.

O apito inicial soou e os arsenalistas começaram desde cedo a sentir dificuldades em travar as ofensivas da equipa visitante. Os Gverreiros do Minho empenharam-se e tiveram igualmente boas chances de acabar com o nulo. Algumas oportunidades falhadas, entre outras travadas por defesas dos guarda-redes, mantiveram o placard em 0-0 durante toda a primeira parte. Os primeiros vinte minutos ficaram marcados por uma boa qualidade de passe de ambas as equipas, no entanto, pecaram pela falta de intensidade de jogo.

Com o começo da segunda parte, o jogo alterou-se e o ritmo intensificou-se, com as duas equipas a criarem melhores oportunidades. O primeiro golo da partida chegou ao minuto 27. Coelho a fazer uma boa arrancada, assistiu Tiago Correia que só teve de encostar a bola.

A equipa do Fundão tentou dar resposta, mas Vítor Hugo negou todos as tentativas ao fazer boas defesas. Nos últimos cinco minutos do jogo, a equipa visitante apostou tudo e tentou marcar o golo da igualdade. Os braguistas com uma vantagem de um golo, jogaram na expectativa. A faltar apenas 20 segundos para o apito final, Rui Silva marcou o segundo golo da partida. O AD Fundão a jogar com guarda-redes avançado não teve forma de defender o remate colocado do número 14.

O jogo terminou com um resultado no placard de 2-0 a favor da equipa da casa.

Com esta vitória os arsenalistas ocupam a terceira posição da tabela classificativa com 31 pontos. Na próxima jornada o SC Braga/AAUM vai ao reduto do Viseu 2001.