No Campeonato Nacional de Pista Coberta de clubes, o SC Braga arrecadou o quarto lugar. Mariana Machado foi a atleta minhota em maior destaque.

O Campeonato Nacional de Pista Coberta aconteceu este fim de semana no Altice Forum Braga e contou com a participação de dez equipas da primeira divisão e 13 da segunda divisão. Mariana Machado foi o maior destaque bracarense, terminando a sua participação no segundo lugar nos 1500m e 3000m. Enquanto que por equipas, o SC Braga arrecadou o quarto lugar nas vertentes masculina e feminina.

O maior destaque bracarense foi Mariana Machado, filha da atleta olímpica portuguesa Albertina Machado. A corredora conquistou a segunda posição nas modalidades de 1500m e 3000m, batendo o seu recorde pessoal.

A equipa do Sporting Clube de Braga teve um bom desempenho, mas ficou fora do pódio por dois pontos, conquistando o quarto lugar no evento e concretizando-se como o maior destaque minhoto. As formações do Sporting CP e SL Benfica tiveram maior destaque, depois de 12 horas de competição desportiva.

O resultado final em femininos culminou com o triunfo da equipa do Sporting CP. A formação leonina terminou com 99 pontos. As equipas do SL Benfica (2º) e da Juventude Vidigalense (3º) completaram o pódio. O SC Braga, com 64 pontos, acabou a competição no quarto lugar.

Na vertente masculina, o SL Benfica ficou com o primeiro lugar. A equipa encarnada terminou o campeonato com 100 pontos. O pódio ficou completo com o Sporting CP (2º) e com a Juventude de Vidigalense (3º).

Na segunda divisão, o Clube Oriental do Pechão e a Associação de Atletismo da Guarda foram os destaques entre as mulheres, conquistando 72.5 pontos e 71 pontos, respetivamente. Nos homens, a Casa do Benfica de Faro venceu com 78 pontos, conquistando mais dez pontos que o segundo colocado.

As várias formações participaram nas modalidades de peso (4Kg), salto em altura e comprimento, 60m (corrida), 1500m (corrida), altura, 5000m (marcha), 3000m (marcha), 400m (corrida), 60m (barras), triplo salto e 4x400m (corrida).