Minhotas estiveram a perder, mas uma segunda parte categórica permitiu a reviravolta. As Gverreiras mantém os três pontos de avanço sobre o Sporting CP.
No jogo a contar para a 17ª jornada da Liga BPI, o SC Braga, líder do campeonato, recebeu o CA Ouriense. Numa partida com um início difícil devido à capacidade defensiva das adversárias, as bracarenses foram mais agressivas na segunda metade e golearam por 5-1 a equipa de Ourém.
As expectativas sobre o desempenho do SC Braga eram grandes, uma vez que a equipa tem um histórico de vitórias confortáveis frente às ourienses. Apesar disto, a equipa de Ourém saiu para o intervalo a vencer por 0-1 com um auto-golo de Murnan.
No segundo tempo as atletas minhotas entraram com uma postura mais agressiva, rapidamente criando oportunidades de golo. No entanto, não conseguiram convertê-las. A defesa da equipa visitante impressionava pouco, contando somente com a falta de precisão no ataque das Gverreiras para manter o resultado.
Aos 50 minutos, chegou o primeiro golo do SC Braga que pôs os adeptos a vibrar e permitiu que a equipa saísse daquela que se tornava uma situação sufocante. Dois minutos depois a equipa minhota conseguiu a reviravolta através de um cruzamento convertido por Hannah Keane. Aos 67, Vanessa fez o terceiro tento e aumentou a confiança da equipa da casa. Laura Luís e Hannah Keane consolidaram a vitória ao marcar o quarto e o quinto golo do SC Braga, respectivamente.
Apesar de ter vencido, a equipa de Miguel Santos teve um desempenho aquém do esperado. No entanto, conquistaram os três pontos e mantêm o primeiro lugar da Liga BPI. Na próxima jornada, que ocorre a 16 de março, o SC Braga procura manter a sequência de vitórias contra o Boavista FC. Por outro lado, o CA Ouriense tem pela frente o A-Dos-Francos.