Depois do empate com o Estoril Praia, o SC Braga regressou aos triunfos. Minhotas lideram o campeonato com mais três pontos do que o Sporting CP.
Em jogo a contar para 16ª jornada da Liga BPI, o SC Braga voou até ao Funchal para defrontar o Marítimo, aterrando numa vitória por 4-1, sem zonas de turbulência. A partida, realizada este domingo, ditou a 15ª vitória das Gverreiras do Minho no campeonato.
Depois da vitória por 7-0 na primeira volta, o SC Braga voltou a confirmar o favoritismo e levou de vencido o conjunto maritimista. Apesar disso, os golos surgiram apenas no final da primeira parte, ao minuto 43 e 44, por intermédio de Chinaza Uchendu. A número 10 das minhotas mostrou-se de “pé quente” e desferiu dois remates certeiros de fora da área.
Na segunda parte, a formação bracarense aumentou a distância no marcador e, aos 60 minutos, Hannah Keane fez o 3-0, com assistência de Matilde Fidalgo, no seguimento de um rápido contra-ataque. As visitadas responderam e, aos 77 minutos, Paula Fernandes aplicou um bom golpe de cabeça, diminuindo a desvantagem da sua equipa. A cinco minutos do fim do tempo regulamentar da partida, Sara Brasil, rematou com o pé direito e encerrou o resultado em 4-1.
Com mais uma vitória, o SC Braga mantém-se na frente da corrida pelo título com 46 pontos. O próximo jogo das minhotas é frente ao Sporting, no sábado, numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na próxima jornada do campeonato, as bracarenses recebem o Ouriense, que se encontra na sétima posição da tabela classificativa.