Os minhotos enfrentaram muitas dificuldades no Dragão. A derrota complica o apuramento para a final no Jamor.

A equipa do SC Braga viajou até à invicta para jogar o primeiro jogo das meias-finais da Taça de Portugal Placard frente ao FC Porto. A formação minhota saiu derrotada por 3-0 do Estádio do Dragão e vê as contas dificeis para chegar à final no Jamor.

Os arsenalistas entraram melhor na partida com vários lances de perigo. Contudo, os jogadores orientados por Sergio Conceição marcaram o primeiro golo da partida aos 37 minutos, por Alex Telles. O golo resultou de uma grande penalidade assinalada sobre Herrera após ser derrubado por Marafona.

No inicio da segunda parte, SC Braga criou oportunidades junto à baiza portista e aos 52 minutos, Fabiano fez uma defesa monumental, negando o golo a Wilson Eduardo. Aos 63 minutos, Soares aumentou a vantagem dos dragões, num lance em que Marafona nada conseguiu fazer perante a frieza do jogador portista.

Abel Ferreira mexeu na equipa de modo a tentar mudar o desfecho da partida, que estava a ser dominada pela equipa azul e branca. Porém, os resultados não apareceram para a formação minhota. Quando o relógio assinalava o minuto 94, Brahimi marcou o terceiro golo portista e deixou a eliminatória muito dificil para os minhotos, devido ao resultado final de 3-0.

O segundo jogo das meias finais da Taça de Portugal será disputado no Estádio Municipal de Braga, dia 2 de abril. Entretanto, o Sc Braga defronta, fora de casa, o Rio Ave. A partida é a contar para a 24ª jornada da Liga NOS.